Resenha: Paixão sem limite

Imagem

Livro: Paixão sem limites

Autora: Abbi Gline

Série: Sem Limites

Avaliação: 4/5

Sinopse:  Blaire Wynn não teve uma adolescência normal. Ela passou os últimos três anos cuidando da mãe doente. Após a sua morte, Blaire foi obrigada a vender a casa da família no Alabama para arcar com as despesas médicas. Agora, aos 19 anos, está sozinha e sem lugar para ficar. Então não tem outra escolha senão pedir ajuda ao pai que as abandonara. Ao chegar a Rosemary, na Flórida, ela se depara com uma mansão à beira-mar e um mundo de luxo completamente diferente do seu. Para piorar, o pai viajou com a nova esposa para Paris, deixando Blaire ali sozinha com o filho dela, que não parece nada satisfeito com a chegada da irmã postiça. Rush Finlay é filho da madrasta de Blaire com um famoso astro do rock. Ele tem 24 anos, é lindo, rico, charmoso e parece ter o mundo inteiro a seus pés. Extremamente sexy, orgulha-se de levar várias garotas para a cama e dispensá-las no dia seguinte. Blaire sabe que deve ficar longe dele, mas não consegue evitar a atração que sente, ainda mais quando ele começa a dar sinais de que sente a mesma coisa. Convivendo sob o mesmo teto, eles acabam se entregando a uma paixão proibida, sobre a qual não têm nenhum controle. Mas Rush guarda um segredo que Blaire não deve descobrir e que pode mudar para sempre as suas vidas.


 

Blaire Wynn acabou de vender a sua casa na qual tinha morado para conseguir pagar o tratamento da mãe e acabou por perde-la devido ao cancro. Sem dinheiro e sem ter onde morar, o único jeito é procurar pelo pai e rezar para que ele a ajudasse.

Imagem

 

                 ”Ele podia ter tudo o que quisesse. Menos ela.”

Paixão Sem Limites é um New Adult onde  há linguagem mais agressiva e cenas sexuais. Apesar de ser um livro curto, ele faz com que o leitor queira ler mais e mais, por isso nem damos pelo tempo passar. O livro começa logo com cenas bastante dramáticas, falando da vida de Blaire mas não é por isso que o livro deixa de ser engraçado porque por vezes as personagens são tão ridículas (no bom sentido) que nos fazem rir…
O final de Paixão Sem Limites tem uma grande reviravolta que me deixou com muita vontade de ler. O que mais me fascinou neste livro foi sem dúvida o romance, que é o principal foco do livro mas um ponto que eu gostei muito foi o facto de relatar cenas passadas e o leitor sentir o quanto sozinha Blaire se encontrava.

”A maioria das meninas que ele conhecia não fora forçada a se proteger nos últimos três anos. Precise cuidar de minha mãe, mas não tinha ninguém para cuidar de mim.”


Vamos encontrar a raparida simples e doce chamada Blaire, ela aprendeu tudo sozinha e a cuidar dos outros quando não tinha ninguém para cuidar de si, já que a sua irmã gémea morreu, o seu pai a abandonou enquanto a sua mãe se encontrava com cancro. Quando esta morre, Blaire decide pedir ajuda ao seu pai e é ai que conhece Rush, filho de um astro do rock rico, ele não precisa fazer muito para viver e aproveita para festar e estar com uma mulher diferente a cada dia. Rush é o tipo de rapaz que tem tudo e faz tudo o que quer, mas assim que vê Blaire sente que ela é diferente ( certas partes do livro fizeram-me lembrar Travis e Abby de Belo Desastre).

paixão-sem-limites_-1024x396

“– Enfie isso na sua cabeça. Não posso tocar em você. Quero tanto fazer isso que está doendo, mas não posso. Não vou magoar você. Você é… perfeita, intocada. E no final nunca me perdoaria.”

Ao longo do livro encontramos várias personagens e uma que se revelou foi a amiga de Blair que me fascinou. A personagem que eu achei que estava pouco presente na história foi Grant e não gostei de Nan, a irmã mais nova de Rush.

 

cats

Anúncios

Deixe a tua opinião

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s