Resenha : Insurgente

Insurgente

Título: Insurgente

Série: Divergente – Livro 2

Autora: Veronica Roth

Página em e-book: 309

Avaliaçã:4/5

Sinopse: Na Chicago futurista criada por Veronica Roth em Divergente, as facções estão desmoronando. E Beatrice Prior tem que arcar com as consequências de suas escolhas. Em Insurgente, a jovem Tris tenta salvar aqueles que ama – e a própria vida – enquanto lida com questões como mágoa e perdão, identidade e lealdade, política e amor.


“Sinto uma pontada de saudade de como as coisas costumavam ser.”

Para mim este livro foi muito parado, teve ação mas não tanta como eu esperava. O primeiro livro conquistou-me mas este só tinha vontade de ler para o acabar por ser tão parado, a Tris começou-me a irritar devia às escolhas que esta estava a fazer. Quatro revela mais o seu passado e fez com que eu gostasse mais dele, chamou-me bastante a atenção e deixou de ter ar de mauzão. A história desenrola bem devagar mas ao mesmo tempo num curto espaço de tempo, diversas coisas acontecem. Partes do livro deixaram-me de boca aberta ” Como é que fizes-te isso” ou “Não, ele não vai fazer isto, como pode?”… O livro começa quando a Tris, Tobias e os refugiados tentam refugiar-se na sede da Amizade, depois do ataque de Jeanine e quem está do seu lado. Tris só quer honrar os pais devido aos acontecimento que vão sucedendo ao longo do livro e é isso que me deixa chateada, porque apesar de Tris estar a agir da forma que eu iria agir, esta não sabe quem está do seu lado e quem são os traidores, agindo assim de cabeça quente em diferentes acontecimentos.

 “Descobri que as pessoas são compostas de camadas e mais camadas de segredos. Você pode achar que as conhece, que as entende, mas seus motivos estão sempre ocultos, enterrados em seus próprios corações. Você nunca as conhecerá de verdade, mas às vezes decide confiar nelas.”

Estou ansiosa para ler o último livro desta bela trilogia e a resenha deve ir ao ar final do mês. Apesar de eu sentir o livro parado, gostei bastante dele e como no livro Divergente, a escritora sob continuar a história e mesmo inventando novos acontecimentos, estes tinham justificação para acontecimentos passados.

“Eu sou dele, e ele é meu, e tem sido assim desde sempre.”

cats

2 thoughts on “Resenha : Insurgente

  1. Oi adorei sua resenha…mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei… se trata de um livro arrebatador…ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos…..e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história…..acesse o link da livraria cultura e digite reverso…a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem..busca.livrariasaraiva.com.br/saraiva/Reverso
    http://www.buqui.com.br/ebook/reverso-604408.html

Deixe a tua opinião

